Motos caseiras construídas com motor de carro

Se você é como eu e pensava que era coisa de outro mundo a Dodge ter construído a Tomahawk continue lendo e veja o que um cara fez nos vídeos com um motor de Vipper.

Você já sonhou em construir um triciclo ou uma motocicleta do zero? Construindo o chassis, escolhendo os modelos de pneus, o motor, o cambio ... tudo? Essa galera não apenas sonhou como construiu, existe inclusive um campeonato de construtores de motos com motores V8 nos estados unidos (O vídeo x dá um gostinho de como é a história), eu já estou fazendo minhas considerações para a construir a minha.

Basicamente uma moto e um carro são iguais ... possuem motor, cambio, embreagem, sistemas de suspensão, elétrica, eletrônica ... enfim, são máquinas muito similares e o que essa galera faz é juntar um motor de um carro e acoplar em um chassis de moto e para isso é necessário começar pelo começo, a escolha do motor ... com o motor a ser utilizado em mente é possível passar ao desenho do chassis e a escolha dos demais componentes.

A brincadeira acontece por todo o mundo, muitas vezes são amantes do motociclismo que possuem motores de carros que por algum motivo marcaram suas vidas e resolveram construir uma moto diferente, que reflita aquele momento especial. Boa parte desses brinquedos acabam não tendo um bom desempenho em relação a velocidade, alguns chegam a passar de 200km/h mas compensam pela potencia que o motor proporciona, deixando a dirigibilidade da máquina muito mais estável e segura, também se diferenciam pela manutenção sendo que o motor é muito mais popular que o motor de uma moto.

Uma coisa que muitos não notam neste estilo de bike é que apesar de serem bem mais pesadas elas também possuem marcha ré e acabam sendo muito mais confortáveis pois você acaba não precisando de fazer força para locomove-las, uma vez em movimento são como bebês que precisam ser direcionados.

Vídeo com depoimento rápido do construtor, um jovem Argentino de 67 anos e sua moto com motor Renault.



Neste vídeo um construtor profissional comenta sobre as diferenças quanto a direção de uma moto dessas.



Vídeo comemorativo e promocional da Home Depot de Tony Stewart, empresa especializada em fabricar motos com motores V8 inspiradas em carros da Nascar Racer



Vídeo de uma moto na competição de construtores de motos com motor V8



Com motor de fusca presenteada a um moto clube por um de seus participantes.



Outra com motor de fusca, também brasileira.



Com motor de Fiat 125


Você pode procurar na internet vários vídeos sobre o assunto, mas os demais aqui neste artigo vídeos valem pela beleza das máquinas.













Comentários

Postar um comentário