O termino antecipado de um sonho.

Detalhe do para-lama onde a placa caiu.

No último dia 7 de Setembro preparei a moto por algumas semanas para uma viagem de 1000km para visitar minha mãe no interior, ao chegar a uns 2km do pedágio de São Luiz de Purunã os parafusos que seguravam a placa se desgrudaram, a placa caiu e eu a perdi. Tive que retornar guinchado para casa pois não é autorizado o tráfego de veículos sem o correto emplacamento em vias federais. Depois deste episódio fiquei muito indignado e estudei como resolver para que a placa não caísse mais, descobri uma cola para metal, fiz um terceiro furo na placa e ficou show de bola. Agora imaginem minha cara quando a placa caiu no meio da viagem forçando o termino antecipado da aventura!

Ok, ok, a placa não caiu, os parafusos continuavam no mesmo lugar, mas a parte do para-lama onde a placa estava fixada caiu!! No primeiro momento além de ficar chateado tentei avaliar uma alternativa para continuar a viagem, porem a resolução do problema demandaria perderemos mais um ou dois dias de viagem além do dia atual que estaria perdido, rodamos por alguns quilômetros a mais porem já havíamos rodado por uns 160km em estrada de terra e cascalho solto e quando vimos que teríamos que rodar mais uns 60km em estradas sem asfalto o desanimo tomou conta e resolvemos terminar a aventura na moto por aquelas bandas. Rodamos até uma cidade pequena e chamamos o guincho do seguro que levou a moto até o mecânico em Curitiba e acabamos dormindo em São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul.

No dia seguinte pegamos um taxi e seguimos para Gramado, mas isto é uma outra história. Pretendemos em alguns anos refazer o planejamento ajustando com os erros  aprendidos porem este ano não conseguimos fechar o objetivo de finalizar a expedição até o Uruguai seguindo por estradas pouco conhecidas, a aventura foi fantástica e dentro de alguns dias  espero apresentar um relatório indicando como foi cada dia, mas para o momento irei deixar as publicações seguirem para que outros tenham mais detalhes do que deveria ser a viagem e possam se beneficiar do planejamento feito.

Abaixo deixo o mapa do caminho percorrido de moto e acima uma demonstração de como ficou o estado da "brita" (apelido que demos a moto depois de tanta terra, pois ela pulava como uma cabrita).

Veja no mapa abaixo o caminho que percorremos de moto, também disponível no Google Maps.


Comentários