Muitos falam mal, mas esta é uma moto que comprei e já estou com ela faz algum tempinho, por isto quando alguém vem falando que ela não presta eu sei quando estão falando besteira. A moto, como qualquer outra, é uma máquina que tem suas especificações, seus limites e seus problemas, não adianta querer que ela corra 250km/h nem pensar que ela é eterna pois é apenas uma máquina e como toda máquina precisa de manutenção e cuidado para não quebrar a toda hora.
A moto é pequena, não é a mais potente das 150cc, nem de sua categoria, mas já fiz algumas viagens e sei que aguenta o tranco (não sou pequeno e apesar de estar diminuindo na época em que fazia a maior parte das viagens com ela eu tinha por volta de 125kg e sempre levei muita bagagem), até o momento fiz 3 viagens memoráveis com ela, uma com 340km, outra com 500km e outra com pouco mais de 230km (todas as km ida e volta), em nenhuma das viagens fiquei na estrada, porem observei que ela era vagarosa, por isto acabei trocando o jogo de correia deixando ela com um final maior, chegando a 120km/h. Outro dia fui para outra viagem de 200km com uma turma que possuíam motos de baixa cilindrada, na volta vim com outras 3 motos, uma Harley Fat Boy, uma Mirage 250cc e uma Shadow 600cc, a turma se repartiu em 2, eu fui na rabeira junto com o cara da Harley e no final da estrada ouvi os comentários "Até que ela corre bem, pensávamos que você iria demorar muito".
Muitos trocam o banco dela, mas depois que aprendi a fazer alongamentos (procure por uma matéria sobre o assunto no blog) eu descobri que ela é muuuuito confortável para a estrada também. Outra coisa muito legal nela é a partida a pedal, as vezes em minha cidade faz muito frio e a elétrica não funciona de cara (normal quando precisa trocar a bateria ou resolver algum problema de contato na fiação) e se precisar é só pisar e ir embora.
Ela teve uma irmã maiorzinha, a Kansas 250cc, porem saiu no mercado como uma edição especial, ela não conseguia atender as novas especificações de emissão de poluentes, por isto venderam o que foi fabricado e não existem planos reais para um novo lançamento, ao menos eu não acredito que venham a lançar um modelo maior tão cedo.
Vamos as especificações:
Galeria
A moto é pequena, não é a mais potente das 150cc, nem de sua categoria, mas já fiz algumas viagens e sei que aguenta o tranco (não sou pequeno e apesar de estar diminuindo na época em que fazia a maior parte das viagens com ela eu tinha por volta de 125kg e sempre levei muita bagagem), até o momento fiz 3 viagens memoráveis com ela, uma com 340km, outra com 500km e outra com pouco mais de 230km (todas as km ida e volta), em nenhuma das viagens fiquei na estrada, porem observei que ela era vagarosa, por isto acabei trocando o jogo de correia deixando ela com um final maior, chegando a 120km/h. Outro dia fui para outra viagem de 200km com uma turma que possuíam motos de baixa cilindrada, na volta vim com outras 3 motos, uma Harley Fat Boy, uma Mirage 250cc e uma Shadow 600cc, a turma se repartiu em 2, eu fui na rabeira junto com o cara da Harley e no final da estrada ouvi os comentários "Até que ela corre bem, pensávamos que você iria demorar muito".
Esta foto a moto está com um guidão maior que o original e um retro-visor também personalizado. |
Muitos trocam o banco dela, mas depois que aprendi a fazer alongamentos (procure por uma matéria sobre o assunto no blog) eu descobri que ela é muuuuito confortável para a estrada também. Outra coisa muito legal nela é a partida a pedal, as vezes em minha cidade faz muito frio e a elétrica não funciona de cara (normal quando precisa trocar a bateria ou resolver algum problema de contato na fiação) e se precisar é só pisar e ir embora.
Ela teve uma irmã maiorzinha, a Kansas 250cc, porem saiu no mercado como uma edição especial, ela não conseguia atender as novas especificações de emissão de poluentes, por isto venderam o que foi fabricado e não existem planos reais para um novo lançamento, ao menos eu não acredito que venham a lançar um modelo maior tão cedo.
Vamos as especificações:
Dimensões Altura: 1.110 mm Largura: 1.140 mm Comprimento: 2.070 mm Distância entre eixos: 1.400 mm Altura mínima do solo: 170 mm Altura do banco: 860 mm Peso seco: 114 Kg Peso em ordem de marcha: 123 kg Peso máximo admissível (total): 150 kg | Motor Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, OHV, refrigeração a ar Disposição do cilindro: inclinado 15° em relação à vertical Diâmetro x Curso: 62 x 49,5 mm Cilindrada: 149,4 cc Folga de válvulas Admissão: 0,08 mm Escape: 0,08 mm Taxa de compressão: 9,0:1 Potência máxima: 13,1 CV a 8.400 rpm Torque máximo: 1,13 mkgf/m a 7.100 rpm Carburador (tipo): PZ26 Combustível: gasolina de boa qualidade Rotação de marcha lenta: 1.500 +- 100 rpm Sistema de partida: elétrica e a pedal Filtro de ar: elemento de espuma umidecido em óleo ATF Sistema de lubrificação: forçada por bomba trocoidal e bomba de óleo |
Chassi Tipo: Diamond Suspensão dianteira Tipo: telescópica Curso: 130 mm Suspensão traseira Tipo: braço oscilante, bi-amortecida Curso: 110mm Rodas: liga leve Ângulo de Caster: Não especificado pelo fabricante Freio dianteiro Tipo: disco Acionamento: hidráulico Freio traseiro Tipo: expansão interna Acionamento: mecânico, por haste Pneu dianteiro Medida: 2,75 – 18 42P Calibragem Apenas c/ condutor: 25 PSI Carga máxima: 29 PSI Pneu traseiro Medida: 3,50 - 16 Calibragem Apenas c/ condutor: 29 PSI Carga máxima: 33 PSI | Transmissão Embreagem: multi-disco banhada a óleo Redução primária: (73/18) 4,055 Redução final: (38/15) 2,533 Relação de transmissão 1° (36/13) 2,769 2° (32/17) 1,882 3° (28/20) 1,400 4° (26/23) 1,130 5° (24/25) 0,960 Capacidade Óleo de motor Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50 Qtd. Após drenagem: 0,9 l Qtd, após desmontagem: 1100 ml Tanque de combustível Total (c/ reserva): 11,6 litros Reserva: 1,9 litros Suspensão dianteira Especificação: ATF Quantidade (cada lado): 160 ml Fluído de freio Especificação: DOT 4 ou superior |
Sistema elétrico Sistema de ignição: CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) Vela de ignição Fabricante/modelo: NGK DB8EA Folga dos eletrodos: 0,8 mm Capacidade do fusível: 10 A Bateria: 12 V – 7 Ah Lâmpada do farol: 12 V – 35/35W Lâmpadas de seta: 12 V – 16 W x 4 Lanterna traseira/luz de freio: 12 V – 5W/21W Lâmpada dos instrumentos: 12V – 2 W x2 Indicador de ponto morto: 12 V – 2 W Indicador de farol alto: 12 V – 2 W Indicador de luz de seta: 12 V – 2 W |
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