É amplamente conhecida a História em que Ray Kroc, criador do McDonalds, em um discurso explica que seu negócio não é simplesmente vender sanduíches e sim comprar e valorizar terrenos, se você não conhece esta história basta observar, todas as lojas da rede são bem negociadas e todos sabem que se tem um McDonalds então o local não é má referencia, da mesma forma ..., quem pensa que Harley-Davidson é uma mera fabricante de motocicletas está levemente enganado.
Eu poderia falar da ampla fabricação e distribuição de roupas, acessórios e uma vasta diversidade de outros objetos que vão desde celulares até cobertores, mas a empresa vai além da boutique comum de uma fabricante (como diversos pequenos concorrentes ao estilo da inglesa Victory, ou mesmo outros pesos pesados como a Indian) ela está presente no setor de entretenimento, seguros e vários outros através de apoios à pequenas empresas, mas é na distribuição e financiamento que a empresa mais se fortalece.
Atingindo uma "mera" quantia de US$ 1.3 bilhões em faturamento no ano de 2010 a empresa no primeiro quadrimestre de 2011 sofreu 1.9% de perda em seu market share (que hoje é calculado como um total de 53,4%) e ainda assim anunciou um aumento de 73,5% de vendas neste mesmo quadrimestre em relação ao ano anterior, graças as vendas internacionais que tiveram um aumento total de 11,3%.
A marca é confiável não apenas pelo fato de ser a marca de motos mais divulgada de todos os tempos mas por ser uma representante quase que oficial do sonho americano (não no sentido do sonho Norte Americano, mas no sentido figurado do que reapresentaria a apalavra América para todos os americanos, inclusive latino americanos), isto garante para
ela um valor final de US$ 12,74 bilhões em 12/10/2011 (segundo Yahoo! Finance) tendo uma tendencia de aumento para os próximos 5anos.
Eu poderia falar da ampla fabricação e distribuição de roupas, acessórios e uma vasta diversidade de outros objetos que vão desde celulares até cobertores, mas a empresa vai além da boutique comum de uma fabricante (como diversos pequenos concorrentes ao estilo da inglesa Victory, ou mesmo outros pesos pesados como a Indian) ela está presente no setor de entretenimento, seguros e vários outros através de apoios à pequenas empresas, mas é na distribuição e financiamento que a empresa mais se fortalece.
![]() |
Acima, antigos logos da HD |
A marca é confiável não apenas pelo fato de ser a marca de motos mais divulgada de todos os tempos mas por ser uma representante quase que oficial do sonho americano (não no sentido do sonho Norte Americano, mas no sentido figurado do que reapresentaria a apalavra América para todos os americanos, inclusive latino americanos), isto garante para
ela um valor final de US$ 12,74 bilhões em 12/10/2011 (segundo Yahoo! Finance) tendo uma tendencia de aumento para os próximos 5anos.